"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A vida de Diogo Morgado em documentário no Biography Channel


O jovem actor português Diogo Morgado, que muito em breve começará a rodar, no papel de protagonista, uma longa-metragem com o carimbo de Hollywood, contracenando com vultos do Cinema como Al Pacino, ou Peter O Toole, foi, desta vez, o eleito pelo Biography Channel, para, na senda do que tem vindo a ser feito com outros rostos lusos, a feitura de um documentário a versar a sua vida e carreira.

Depois de Paulo Pires, ou Catarina Furtado, a biografia de Diogo Morgado, cujo trabalho mais recente no pequeno ecrã português foi na novela da SIC "Podia acabar o mundo", e que também encarnou Salazar numa minissérie, será exibida ainda durante a quadra natalícia, mais precisamente, no dia 26 de Dezembro, pelas 22 horas. A realização esteve a cargo de Rui Pinto de Almeida.

"Fiquei muito surpreendido com a proposta, até porque eu não tenho uma carreira, mas um percurso", assinalou o actor, ontem, na apresentação do documentário. "Percebi, então, que o propósito consistia num olhar sobre um conjunto de pessoas de uma nova geração e só aí fez sentido", disse.

Aurora Estebán, responsável pelo canal, reitera esta ideia, não poupando elogios a Diogo. "O facto de ele entrar no filme foi apenas um pretexto, é incontestável o seu talento", referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...