"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

terça-feira, 21 de agosto de 2012

«Portugal, o Melhor Destino» já reuniu 50 mil fotografias


A iniciativa «Portugal, o Melhor Destino», que pretende criar o maior álbum fotográfico do mundo, já reuniu 50 mil fotografias sobre a cultura das várias regiões do país.



«Chegamos às 50 mil fotografias em apenas um mês, um número que supera em larga escala as nossas expectativas, tendo em conta que no arranque desta acção traçámos um objectivo de 10 mil imagens para os dois meses de campanha», sublinhou Diogo Teixeira, director de Marketing do grupo LFM, que promove a iniciativa.
A Estremadura foi, até agora, a região mais fotografada, sendo que das 50 mil fotos, 11 mil retratam a sua «gastronomia, paisagens, tradições», lê-se em nota divulgada.
Na sexta-feira arrancou um road show por Portugal em que o actor Diogo Morgado viaja de norte a sul convidando as pessoas a conhecerem esta causa e convidando a participar com as suas fotografias.
Morgado partiu do Algarve e já passou pelo Alentejo, Beira Baixa, Beira Alta, Trás-os-Montes e Minho. Na terça-feira, estará pelas 11:00 horas na Casa da Escrita em Coimbra, onde vai fazer um balanço da experiência.
«Com esta viagem constatei, mais uma vez, o quão somos um povo acolhedor e hospitaleiro, o quão a nossa gastronomia é inigualável e, sem qualquer dúvida, o quão tenho orgulho em ser português», comentou o actor.
O projecto «Portugal, o Melhor Destino» quer entrar para o Guiness com o maior álbum fotográfico do mundo. O cartaz terá3,5 metrosde altura por16 metrosde comprimento, mostrando as dez mil fotografias que melhor retratem o país e contribuam para a sua promoção.
Os portugueses poderão continuar a enviar as suas fotos até 18 de Setembro, altura em que arranca a segunda fase do projecto.
O álbum (em registo físico) vai poder ser visitado no quarto trimestre deste ano, segundo a organização.





Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...